Header image  
Seu site verde na internet!  
line decor
  HOME  ::  HORTA CASEIRA : : PLANTAS MEDICINAIS : : JARDIM : : POMAR DOMÉSTICO : : MAIS SAÚDE : : CONTATO
line decor
   
 
         - RECEITAS DO JARDIM

RECEITAS DE FLORES DO JARDIM:

Glicínias Fritas: Dilua um pouco de maizena em água fria para obter uma pasta líquida. Adoce ligeiramente. Tempere delicadamente os belos cachos de glicínias bem abertos, e coloque-os em óleo bem quente. A fécula de milho (ou batata) permite o preparo de frituras leves e crocantes.

Omelete de Lírio Vermelho: Colha botões de lírio vermelho bem cheios, prestes a abrir-se. Deixe-os dourar por uns dez minutos em uma frigideira untada. Bata alguns ovos e derrame-os sobre os botões. Sirva em seguida.



 

Flores em sua mesa!

Comer flores não é assim tão surpreendente quanto parece. Couve-flor e brócolos estão frequentemente à nossa mesa. As flores de abobrinha e acácia, recheadas ou fritas, são um petisco cortejado em muitas mesas. Na China e no Japão, os cachos da glicínia, uma trepadeira que ornamenta muros e pérgolas são um petisco muito usual.

No extremo oriente as flores costumam prover a cozinha a tal ponto que os lírios são cultivados em hortas. O lírio mais apreciado é o Hemerocale, planta muito rústica de floração abundante, figura de destaque nos jardins ornamentais.

Originária do México, a dália é muito apreciada por seus tubérculos carnudos e virtudes nutritivas. Rica em insulima, é facilmente assimilável pelos diabéticos, e possuem sabor agradável (ligeiramente açucarado).

QUE TAL UM GERÂNIO?
Os gerâneos vieram do extremo sul da África, onde os hotentotes alimentavam-se de caça e lavoura. Diferentes tipos de Gerânios são comestíveis, e eles os plantavam em glebas e os colhiam como legumes. Como suas flores eram belíssimas, alguns espécimes foram enviados à Europa, onde seus descendentes fizeram sucesso.


... E UMA SALADA DE BEGÔNIAS?

Já que estamos falando de sucesso, experimente as folhas da begônia em forma de salada! Mais: sobre uma base de alface ou chicória, disponha flores de capuchinha, borragem e calêndula: o efeito é maravilhoso e o gosto surpreendente!

UM JARDIM PRODUTIVO
Jardins de ervas e as hortas são exigentes quanto à sua manutenção, mas muito recompensadores se você gosta de legumes, temperos, essências ou plantas medicinais.

ONDE FICA SEU JARDIM?| FAZENDO HUMUS| FORRAÇÃO| PRAGAS NO JARDIM| DEZ TRUQUES| MULTIPLICANDO RIZOMAS| RECEITAS| JARDIM DE TEMPEROS| ORQUÍDEAS

Copyright © 1999-2008